segunda-feira, 1 de setembro de 2008

teste de postagem


Feed e RSS! Agregador e Indexador de Feeds/RSS







peste de postagem para novos Lay

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Vídeo do Mundial de Longboard "Oxbow Pro Longboard"




O campeonato começou com ondas de 2 a 3 pés em Cavaliers. Havia a possibilidade de ser transferido para Hossegor, mas as condições também não estavam boas por lá.

Veja o vídeo:

quinta-feira, 8 de maio de 2008

1ª etapa do Circuito Associação de Surf de Niterói


Atenção galera as inscrições para a primeira etapa do Circuito Associação de Surf de Niterói (ASN) HB UFF de Surf 2008 já estão abertas. A competição acontecera nos dias 24 e 25 de maio, na praia de Itacoatiara, em Niterói.

Uma das novidades para 2008 será a produção de carteiras para os associados, que irão custar R$ 30,00, filiação anual, o que dá direito a descontos em vários estabelecimentos, contribui no trabalho da ASN e tem direito a um cupom para comcorrer a uma prancha, somente nesta primeira etapa outras informações no site www.asn.org.br.

Fonte: oRadical

quarta-feira, 7 de maio de 2008

FESTIVAL BRASIL TELECOM DE KITESURF WAVE 2008

Cerca de 50 atletas participaram do evento e grandes nomes do kitesurf nacional estiveram presentes, como o vice-campeão brasileiro Robertinho Vieira (BA), o terceiro colocado no ranking brasileiro João Henrique (CE) e Guilly Brandão (SP), 3 vezes e atual Campeão Brasileiro Kitewave, também sendo o melhor brasileiro colocado no mundial de Kitewave.

Desde o dia 07 de março, data de inicio do evento, o sol brilhou forte e o público lotou o point do Riozinho, na praia do Campeche em Florianópolis, SC. Na água os atletas aproveitaram as boas condições e desfilaram suas pipas coloridas na regata inaugural do evento. Foi um momento único e especial que ficará guardado na memória de todos que estiveram na praia naquele final de semana, onde cerca de 40 pipas coloriram os céus do Riozinho.

Na segunda-feira, dia 10, o vento nordeste soprou na casa dos 13 nós e foram realizadas as baterias de kitewave feminino. A força das mulheres no kitesurf ficou evidente com disputas eletrizantes que consagraram Samanta Marins como a vencedora da categoria. Ainda neste dia a regata novamente coloriu o céu do Campeche com a participação de mais de 20 atletas.

Na seqüência, no dia 11, o vento virou para Sul e os competidores realizaram um desafio de Hang Time, modalidade em que o atleta dá um salto, voa com sua pipa e procura permanecer o maior tempo no ar, tendo que pousar de pé para completar a manobra. O destaque do dia foi o Luiz Roberto Formiga que voou 4,8 segundos e fez a melhor marca do dia.

Na quarta-feira dia 12, o mar aumentou com ondas de até um metro e meio e o vento constante ficou na casa dos 16 nós, possibilitando o primeiro round da single elimination da categoria kitewave open. Nesse dia, os atletas que avançaram para o segundo round foram: Fabinho da Barra, Roberto Pulga, Marc Conrad, Alexandre Magrinho, Robertinho da Bahia, Vitor Pimpolho, Zelismar Zebola e Duda Negão.

Quinta-feira, dia 13, foi o dia que o campeonato avançou até a decisão final. Ótimas condições e show de Kitesurf incendiaram o Riozinho mais uma vez. As condições eram clássicas na praia, com vento sul na casa dos 20 nós e ondas um metro. As baterias foram super disputadas e na continuação da single elimination o atleta de Ibiraquera Alexandre Takeo Magrinho levou a melhor e conquistou à primeira colocação. Zelismar Zebola ficou com o segundo lugar seguido por Robertinho da Bahia. Depois da decisão da single começaram as baterias da repescagem e quem acabou se destacando foi o atleta local Ian Owczarzack. Após avançar três baterias seguidas, Ian chegou à final da repescagem e já havia desbancado grandes favoritos da competição. Mostrando um surf de alto nível, manobrando com estilo e tendo boa leitura das ondas, Ian chega à final contra o grande campeão da single elimination Magrinho e numa disputa eletrizante acaba ganhando, chegando a primeira colocação. Foi um verdadeiro show de kitewave no riozinho.

Na sexta-feira dia 14 as boas condições do vento sul e do mar continuaram e outro Hang Time hipnotizou o público presente, dessa vez o destaque foi Renato Freitas que conseguiu um vôo de 5,16 segundos. No período da tarde, a single elimination da categoria kitewave sport também aconteceu e quem levou a melhor foi o atleta local Flávio Alves Machado que derrotou na bateria final Anders Owczarzack, segundo colocado. Outra single elimination da categoria kitewave open foi iniciada e Ian Owczarzack, continuou firme na liderança da competição, vencendo Marc Conrad em outra final épica.

Enquanto o bicho pegava dentro da água os alunos do Colégio Estadual Januária Texeira da Rocha participaram de uma gincana de caça ao lixo e depois conheceram um pouco mais do kitesurf através de palestras e demonstrações organizadas pela FECAKITE, mostrando a responsabilidade ambiental e social do festival.

No sábado, dia 15 vários veículos de comunicação estiveram presentes no Riozinho para cobrir este evento inédito no Estado de Santa Catarina. No final do dia a chuva caiu sobre as areias do Campeche e impossibilitou a continuação das provas o que fez que Ian Owczarzack se tornasse campeão do evento por antecipação.

O Festival Brasil Telecom de Kitesurf Wave Riozinho encerrou sua primeira edição no domingo, dia 16 de março de 2008, após nove dias de muito kitesurf, excelentes condições e muita competição. No podium, além de bonitos troféus personalizados aconteceu entrega de passagens para o Hawaii, Peru e Fortaleza ao primeiro, segundo e terceiro colocados da kitewave open, respectivamente. Aos primeiros colocados das outras categorias (sport, feminino e regata), troféus, pranchas de kitewave, kits de premiação e medalhas. O evento terminou como começou, de forma espetacular, reunindo a imprensa local e um grande público. Para conferir o resultado final da competição acesse www.fecakite.com.br na seção ranking. Lá você também confere fotos e vídeos do festival.

Diante do sucesso do evento, a FECAKITE está buscando a viabilização de uma etapa do circuito brasileiro de kitesurf wave ou quem sabe até do mundial.

Um abraço, bons ventos e boas ondas,

Rafael Augusto Caser Silva
Presidente da FECAKITE
rafael@fecakite.com.br
rafael_acs@hotmail.com

(48) 8403-4818

Carolina Carvalho
Assessora de Imprensa
assessoria@fecakite.com.br
caroljornalista09@hotmail.com

(48) 9105-1272
Fonte: de Olho no mar

SuperSurf em Pernambuco


Desde a sua criação no ano 2000, a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional sempre organizada pelo Grupo Abril, só não passou pelo Nordeste na última temporada. A Associação Nordestina de Surf (ANS) se mobilizou e a segunda etapa do SuperSurf 2008 foi confirmada ainda no ano passado para a Praia do Cupe, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, sul de Pernambuco.

Assim como a Praia da Joaquina, que abriu a temporada em Florianópolis (SC), a última vez que a elite do surfe nacional se apresentou lá foi em 2004, com os paulistas Renato Galvão e Suelen Naraisa levando os troféus de campeões para Ubatuba. O catarinense William Cardoso e a paraibana Diana Cristina largaram na frente com vitórias em Santa Catarina e no dia 14 de maio começa o segundo desafio na corrida pelos títulos brasileiros da temporada, que vale um carro zerinho de prêmio extra.

Com apresentação da Volkswagen e Nova Schin, o SuperSurf 2008 é o circuito nacional mais rico do mundo e distribui em cada uma das cinco etapas um total de 160.000 Reais, que é dividido entre todos os 48 participantes da categoria masculina e as 18 da feminina. Acreditando no potencial de retorno do esporte, mais duas grandes marcas de fora do mercado do surfe vão estrear como co-patrocinadoras do circuito, a Gillette e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes. As duas juntam-se a Nescau e a marca Nicoboco, que já tinham confirmado suas cotas desde o ano passado, assim como a Volkswagen e a Nova Schin.

“Pela primeira vez na história, todas as cotas de patrocínio foram comercializadas, com grandes empresas vendo que o surfe é um esporte sério com potencial de investimento, tem uma imagem positiva de saúde e interesse do enorme público que acompanha a competição na praia, pela TV ou pela internet em qualquer lugar do mundo”, destaca Evandro Abreu, da Editora Abril, responsável pela realização do SuperSurf 2008 desde sua primeira edição no ano 2000, comemorando a entrada da Gillette e da GOL.

“A Gillette sempre apoiou eventos esportivos importantes fora do país e no Brasil acredito que o SuperSurf é o primeiro de grande porte. E a entrada da GOL também será ótima para os competidores, pois serão criados pacotes promocionais e quando forem disputar as etapas eles não precisarão pagar as altas taxas para embarcar suas pranchas, que são cobradas por algumas companhias”, adianta Evandro, lembrando que para isso será exigida a apresentação da carteira do atleta expedida pela ABRASP.

A volta do SuperSurf para a região Nordeste também é ressaltada: “È um prazer enorme, pois o Nordeste é um celeiro de grandes surfistas e muitos fazem parte da elite que disputa a divisão principal, ainda mais para Pernambuco, para a Praia do Cupe. Os dois eventos realizados lá foram muito bem organizados, Porto de Galinhas tem boa infra-estrutura de hotéis, pousadas, restaurantes, então estamos com grande expectativa de que seja um sucesso. Só espero que todos da região, até de outros estados, não deixem de aproveitar a chance única de verem grandes nomes do surfe brasileiro e lotem a praia”.

O SuperSurf 2008 voltou a utilizar o mesmo formato de competição do WCT e todos estréiam na primeira fase, que começa na quarta-feira dia 14 de maio na Praia do Cupe. Antes, tem uma triagem com até oito atletas para definir os dois surfistas que vão fechar o quadro de 48 participantes do masculino. A rodada de estréia da elite nacional não tira ninguém do campeonato, pois existe uma repescagem para os perdedores. O vencedor de cada uma das 16 baterias masculinas avança para a terceira fase e os outros dois vão ter que encarar uma rodada extra. No feminino, as duas primeiras seguem direto para as oitavas-de-final e só a última colocada cai para a repescagem.

NESCAU EXPRESSION SESSION – Bateria especial com 15 surfistas dentro d´água tentando fazer o aéreo mais radical para ganhar o maior prêmio desta competição oferecido no mundo inteiro. É a hora do show, livre das regras de competição, e o primeiro campeão da Nescau Expression Session esse ano foi o paulista Ricardo Ferreira, que embolsou os 10.000 Reais na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC).

A Volkswagen e a Nova Schin apresentam o SUPER SURF 2008, o circuito nacional mais rico do mundo, que é realizado com co-patrocínio da Nescau, Gillette, GOL Linhas Aéreas Inteligentes e da marca Nicoboco e apoio da Revista Fluir. Desde a sua criação no ano 2000, o Grupo Abril organiza a Divisão Principal do Circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e todas as cinco etapas são transmitidas pela internet no http://supersurf.abril.com.br e www.abrasp.com.br, com as finais no domingo também passando ao vivo pelo canal SPORTV.

Esta segunda etapa na Praia do Cupe também conta com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, EMPETUR e Secretaria de Esportes, além da Prefeitura Municipal de Ipojuca, da Associação Nordestina de Surf e da Federação Pernambucana de Surf.

RANKING BRASILEIRO DO SUPERSURF 2008 – 1.a etapa em Florianópolis (SC):

Categoria Masculina:
01: William Cardoso (SC) – 1.000 pontos
02: Jean da Silva (SC) – 860
03: Flávio Costa (BA) – 730
03: Odirlei Coutinho (SP) – 730
05: André Silva (CE) – 610
05: Jano Belo (PB) – 610
05: Danilo Costa (RN) – 610
05: Victor Ribas (RJ) – 610
09: Beto Fernandes (SP) - 500
09: Gustavo Fernandes (RJ) – 500
09: Hizunomê Bettero (SP) – 500
09: Ricardo Ferreira (SP) – 500
09: Diego Rosa (SC) – 500
09: Leandro Bastos (RJ) – 500
09: Péricles Dimitri (PR) – 500
09: Márcio Farney (CE) – 500


Categoria Feminina:
01: Diana Cristina (PB) – 1.000 pontos
02: Tita Tavares (CE) – 860
03: Andréa Lopes (RJ) – 730
03: Krisna de Souza (RN) – 730
05: Suelen Naraisa (SP) - 610
05: Bruna Schmitz (PR) – 610
05: Juliana Quint (SC) – 610
05: Monik Santos (PE) - 610



João Carvalho - Assessoria de Imprensa do SuperSurf - (48) 9988-2986 - joaocarvalho@matrix.com.br
Fonte: De olho no mar

Mundial de Longboard


Apenas Amaro Matos passa direto para a terceira fase na etapa de abertura do Circuito Mundial de Longboard Phil Rajzman ficou em segundo e terá que disputar a repescagem nesta situação também estão, Carlos Bahia, Jonas Lima, Jeremias da Silva, Roger Barros e Rodrigo Danilo.

Amaro somou 11,15 pontos para derrotar o francês Alexis Deniel (11,00) e o paulista Carlos Bahia (10,60), vice-mundial. Phil marcou 11,75 pontos na bateria vencida pelo australiano Josh Constable (14,75), melhor do mundo em 2006. O americano Brad Vetter (8,80).

Outros três brasileiros ainda não competiram: Eduardo Bagé, Jaime Viúdes e Picuruta Salazar.

Baterias da primeira fase:
1 Matthew Moir (AFS) 11.50, Tom Lloy (EUA) 10.00, Michel Demont (TAH) 8.25
2 Ben Skinner (ING) 15.50, Taylor Jensen (EUA) 13.60, Felix Palmero (ESP) 4.50
3 Antoine Delperro (FRA) 16.90, Timothee Creignou (FRA) 13.15, Eugene Teal (JAP) 9.95
4 Jackson Close (AUS) 12.30, Josh Baxter (EUA) 12.00, Tyrone Jensen (AFS) 8.20
5 Troy Mothershead (EUA) 14.25, Keegan Edwards (HAV) 12.65, Jonas Lima (BRA) 6.65
6 Harley Ingleby (HAV) 16.00, Damien Castera (FRA) 10.10, Dino Miranda (HAV) 9.25
7 Amaro Matos (BRA) 11.15, Alexis Deniel (FRA) 11.00, Carlos Bahia (BRA) 10.60
8 Josh Constable (AUS) 14.75, Phil Rajzman (BRA) 11.75, Brad Vetter (EUA) 8.80
9 Ned Snow (HAV) 14.50, Danilo Rodrigo (BRA) 13.40, Rusty Keaulana (HAV) 7.15
10 Bonga Perkins (Haw) 13.75, Duane De Soto (Haw) 13.65, Adam Griffiths (ING) 5.80
11 Romain Maurin (FRA) 11.75, Roger Barros (BRA) 11.00, Cole Robbins (EUA) 9.85
12 Colin McPhilips (EUA) 15.25, Sam Bleakley (ING) 10.00, Anri Nabeshima (JAP) 7.90
13 Kai Sallas (Haw) 14.00, Edouard Delperro (FRA) 10.60, Jeremias da Silva (BRA) 9.15
14 Eduardo Bagé (BRA), Jonathan Larcher (FRA), Jared Neal (AUS)
15 Jamie Viudes (BRA), Bryce Yound (AUS), Picuruta Salazar (BRA)
16 Harrison Roach (AUS), Grant Thomas (AUS), Kekoa Uemura (HAV)

Fonte: Globo esporte

terça-feira, 6 de maio de 2008

Rio BB Pro


Rio Bodyboard Pro 2008, circuito mais esperado do ano, divulga seu calendário, com quatro etapas confirmadas pelo board. BZ Rio Bodyboard Pro marca presença nas mais bonitas e radicais praias da orla da cidade maravilhosa e Niterói.

O circuito conta com a presença de alguns dos melhores bodyboarders do Brasil: Paulo Barcellos e Luis Villar, segundo e terceiro colocados no mundial 2008, são duas estrelas confirmadas. Em 2007, o grande campeão foi Felipe Perusin, que promete defender o título com muita disposição, técnica e raça.


Primeira etapa rola na praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ), nos dois dias que apresentarem melhores condições no período que vai de 22/5 à 1/6.

Calendário Rio BB Pro 2008:

Primeira etapa - Itacoatiara - período entre 22/5 e 1/6
Segunda etapa - Leme - período entre 10 e 20/7
Terceira etapa - São Conrado - período entre 11 e 21/9
Quarta etapa - Macumba (Secreto) - período entre 16 e 26/10

Fonte waves

Campeonato Brasileiro Pro Jr. Ubatuba


Os principais surfistas sub 20 estão reunidos em Ubatuba São Paulo para o Oakley Pro Jr. Que começa dia 06/05 e vai até dia 11/05 na Praia de Itamambuca.
o cearense Charlie Brown e o carioca Jerônimo Vargas, conquistaram bons resultados na disputa em Grumari e vão à Ubatuba motivados e dispostos a fazer mais uma boa apresentação, para quem sabe escreverem seus nomes na história do evento, que já revelou alguns dos principais talentos do surfe nacional, como os campeões mundiais Pro Jr Adriano de Souza e Pablo Paulino, ambos vencedores do evento, que até o ano passado se chamava Junior Challenge.

Em sua quinta edição, a competição tem um atrativo a mais para os competidores: o Pro Junior classificará os dois primeiros colocados para a grande final do Pro Jr Global Challenge, que acontecerá em outubro, em Bali.

As inscrições para as triagens já estão abertas e devem ser feitas por depósito bancário no Banco Itaú, na ag. 0289, c/c 24732-2, ou no Bradesco, na ag. 3233-6, c/c 85626-6. O valor é de R$140. O comprovante deve ser enviado por fax, com nome, telefone e o nome do evento (Oakley Pro Jr), para (21) 2235-3972.

Confira a lista dos surfistas pré-classificados

1- Franklin Serpa (BA)
2- Rudá Carvalho (BA)
3- Can Guitarist (RJ)
4- Wigolly Dantas (SP)
5- Giancarlo Zampieri (RJ)
6- Charlie Brown (SP)
7- Jadson André (RN)
8- Ricardo Santos (SC)
9- Alejo Muniz (ARG/SC)
10- Marco Giorgi (URU/SC)
11- Gabriel Pastori (RJ)
12-Alex Ribeiro (SP)
13 - Miguel Pupo - Wild card Oakley (SP)
14 - Andre Pastori - Wlid card Oakley (RJ)
15 - Wild card da Associação de Surf de Ubatuba